O Carnaval deste ano já acabou, mas as lembranças ficam para sempre com o registro dos momentos mais incríveis. Foi o que a Blumer art Interativa, pioneira em tecnologia interativa no Brasil, proporcionou a foliões do Carnaval de Salvador.
Contratada pela Vevo Produções, a Blumer desenvolveu um sistema para a
Close Up, patrocinadora de um camarote no Circuito Barra/Ondina, no qual eram
gravadas todas as imagens postadas pelos foliões no Instagram com a hashtag do
evento (#closeupdiamond). Ao passo que os participantes iam postando as fotos,
um álbum virtual era criado e apresentado randomicamente nas telas e painéis de
LED instalados no espaço.
O sistema, batizado "Hashtag-se", envolveu toda a moçada, que
era o público alvo das ações de marketing da Close Up no Carnaval 2014. Foram
postadas 1.189 fotos e o resultado foram 282.200 curtidas, mais de 95 mil
comentários e mais de 1 milhão de visualizações.
O
Camarote Salvador é o espaço mais exclusivo do Carnaval da Bahia há 14 anos.
Instalado no Circuito Barra/Ondina, é o mais procurado pelos turistas por
oferecer uma megaestrutura, serviços premium e várias atrações musicais e
tecnológicas, como a "Hashtag-se", desenvolvida pela Blumer.
A
Blumer art Interativa, com sede em São Paulo, é pioneira no desenvolvimento de
tecnologias de interatividade virtual e uma das criadoras dessa inovadora
ferramenta de comunicação no Brasil.
0 comments: